5 produtos que toda padaria deve vender

Todo mundo sabe que uma padaria não vende apenas pães, certo? E isso fica bastante evidente no decorrer dos tempos, quando as pessoas passaram a adotar produtos que toda padaria deve vender.

Produtos que talvez nem tenham sido pensados, as pessoas conseguiram colocar em prática e por isso se tornaram basicamente os melhores que uma padaria poderia ter.

Separamos aqui para você os 5 produtos que toda padaria deve vender e nunca devem esquecer. Se você está montando a sua padaria, vai se preparando para vender muito.

Bolos variados

As pessoas já conhecem os bolos como produtos típicos de uma padaria, e por isso, acabou essa de vender só o básico, como pão, leite e queijo.

Para deixar o cliente satisfeito, é necessário buscar a diversificação de produtos, até mesmo para acompanhar e se igualar ao ritmo dos concorrentes.

A parte da confeitaria pode se tornar um diferencial e tanto para você. Até porque, como já citamos, são alguns dos itens mais procurados e vendidos desse tipo de estabelecimento. E quem não gosta de um café com bolo logo pela manhã, não é mesmo?

Portanto, tenha sempre uma gama variedade de sabores e tamanhos.

Tortas especiais

Já que falamos de algo tão saboroso como os bolos, vamos falar de algo ainda melhor: tortas.

São pouquíssimas as padarias que oferecem a seus clientes o serviço de encomenda de tortas especiais para eventos, aniversários, confraternizações etc.

Acredite, esse serviço é muito solicitado e por isso, quando oferecido, ele se torna um sucesso estrondoso. A nossa dica para você é: tenha uma grande variedade de sabores.

Crie um sistema de cadastro de seus clientes que compram sempre a você e o mantenha bem guardado. Isso facilita bastante para o seu lado e o lado do cliente.

Doces diversos

Se falamos de tortas que são muito pedidas para festas, precisamos falar também daqueles doces comuns em festa de aniversário, como brigadeiro, quindins, beijinho, olho-de-sogra, entre outros sabores. Esses podem ser vendidos em padarias e, certamente, agradam muito.

Você pode escolher fazer bem pequenos ou em tamanhos maiores, a preços variados que vai de acordo com o que você pode ganhar.

Essas delícias são procuradas sempre para eventos. Por isso, você também pode oferecer o serviço de encomenda para quem adquirir, assim como as tortas mencionadas anteriormente.

Lanche rápido

Se o espaço que tiver em seu estabelecimento comercial for grande o suficiente, você pode criar um ambiente para que seus clientes façam um lanche rápido. Basta colocar algumas mesinhas com cadeiras ou até mesmo um balcão.

Ofereça de tudo. Pode ser café, chocolate quente, entre outros. E não esqueça, é claro do acompanhamento para pães, como frios e embutidos.

Produtos artesanais também podem ser uma ótima ideia, tais como variados tipos de sanduíches, que são um grande atrativo, já que são preparados na hora.

Outra boa ideia também é fazer pizzas na hora, que possam ser consumidas no estabelecimento ou embrulhadas para viagem.

Pães Artesanais

Como marca registrada, não poderíamos esquecer dos pães em produtos que toda padaria deve vender.

Os pães artesanais estão ganhando cada vez mais destaque no mercado, e não é para menos.

Várias padarias estão investindo nessa ideia para atraírem mais clientes. Sem utilizar qualquer fermento químico, eles contam com ingredientes próprios para cada receita.

Esse tipo de produto ajuda bastante a agradar e atender à demanda de quem busca uma alimentação mais natural e saudável.

Você pode oferecer ao seu cliente variações com nozes, cereais e frutas secas, como damasco e figo. Assim, você poderá conquistar o paladar e a preferência dos seus clientes.

Gostou dessas dicas? Coloque em pratica desde já, e é garantido que você terá bastante sucesso nas suas vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *